Super Liga Acreana de Kung Fu realiza aulas gratuitas para a comunidade

Para divulgar o projeto da Super Liga Acreana de Kung Fu de aulas gratuita, que agora está com uma nova modalidade, o Tai Chi Chuan, foi realizada uma aula na quarta-feira, 16, na Concha Acústica, localizada no Parque da Maternidade, em Rio Branco.

O projeto, que já existe há 15 anos, teve início com crianças e adolescentes e atualmente também trabalha com idosos. As aulas irão ocorrer todos os sábados pela manhã, no Horto Florestal, em Rio Branco.

O projeto conta com o apoio do governo do Estado, por meio da cessão de espaços e alguns matérias para o desenvolvimento da atividade.

O professor de artes marciais Nil Figueiredo destacou a importância da parceria com o governo do Estado. “Essa parceria é fundamental para incentivar os adolescentes e os idosos, que às vezes estão muito sedentários, a fazer uma atividade, e com isso diminuir o índice de doenças causadas pelo sedentarismo, como a obesidade”, afirmou.

A aluna Itaitany Braga, que praticou o Tai Chi Chuan pela primeira vez e pretende continuar, declarou sua impressão sobre a atividade. “É bem tranquilo, preciso de bastante equilíbrio e concentração, que a gente hoje em dia não tem muito”, frisou.

O projeto é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site 

Tai Chi Chuan

É uma arte marcial de origem chinesa. Seu estilo é suave, favorecendo o relaxamento muscular, e pode ser considerada uma meditação em movimento. Essa técnica permite que o praticante tenha uma maior consciência de seu corpo e do equilíbrio, possibilitando um aumento do relaxamento e o combate ao estresse.